Banner
Contador de Visitas
554208


"Get the Flash Player" "to see this gallery."

CONHECER PARA VIVENCIAR JESUS

No dia 5 de março de 2017, nas missas das 9,30 e 11,30, aconteceu a abertura dos trabalhos catequéticos na Comunidade.

Na missa das 9,30 estavam presentes as crianças que fizeram a 1ª eucaristia do ano passado que acolheram as crianças de 2017.
 
A missa foi presidida pelo Pe. Mário, que em sua homilia lembrou: "A 1ª catequese na vida da criança acontece na família". "Dessa forma quando a criança chega para a catequese, Jesus, Igreja, Comunidade não são mundos distantes, pelo contrário, existe já uma vivência, uma proximidade".

A missa foi coordenada pela Maria e sua equipe, juntamente com os Catequistas. A missa das 11,30, com a presença dos catequistas, foi voltada para os jovens e catequese de adultos.

Todas as leituras das missas foram efetivadas pelas crianças e jovens. No final da celebração, Pe. Mário chamou todos os jovens para o altar e fez um apelo para que toda comunidade apoiasse os jovens nesta fase de estruturação do grupo TABOR e incentivou aqueles que ainda não fizeram a Eucaristia para que se aproximem de Jesus. Os cantos foram animados pela Pastoral da Musica e a Salete que animou os cantos da missa das 11,30. A coordenação da Catequese neste ano será feita de forma partilhada, estará sob colaboração da Regina e da Neuza. 
 
As fotos foram registradas pela Rami, da Pascom.