Banner
Contador de Visitas
447207


"Get the Flash Player" "to see this gallery."
 
NOS CAMINHOS DE MARIA
 
 
Na festa da Assunção de Maria, a paróquia Santo Inácio, lembra uma devoção muito importante trazida pelos imigrantes italianos que se estabeleceram aqui na Vila Mariana: 

Santa Maria a Mare, que neste ano celebrava os seus 74 anos de fidelidade a esta devoção aqui no Brasil.
 
A festa começou no decorrer da semana, quando famílias italianas estiveram na paróquia para preparar o andor, que neste ano foi adaptado um carrinho para levar a imagem de Nossa Senhora. Na manhã de domingo, às 9 horas, já haviam pessoas no pátio da Igreja.
 
Às 10 horas da manhã Pe. Mário, pároco, e Maura, representando as famílias dos  imigrantes, acolheram a todos. Ali mesmo, na frente da Igreja, foi rezado o 1º mistério do terço.
 
Acompanhados pelo CET e Polícia  Militar a procissão seguiu pela Rua Major Maragliano e  finalizando pela Rua França Pinto.
 
No caminho, a Banda acompanhava a procissão. Em cada uma das paradas eram feitas preces pelo Papa, Bispos, Sacerdotes, enfermos, famílias, jovens e crianças.
 
Na terceira parada, em frente a casa de uma tradicional família italiana, um momento todo especial, uma jovem enriqueceu a procissão tocando a Ave Maria  com o violino.
 
Em seguida, Pe. Mário rezou o Pai Nosso e a Ave Maria em italiano, lembrando todos os migrantes falecidos. Enquanto a procissão percorria as ruas, Pe. José Carlos abençoava as pessoas em frente às casas e edifícios. Eram aproximadamente 11 horas quando a procissão retornava em frente a Igreja. Nesse momento fogos foram estourados em meio a balões com mensagens de paz que avançavam nos céus da Vila Mariana.
 
Na sequencia,  aconteceu a celebração da Missa, presidida pelo Pe. Mario e concelebrada pelo Pe. Diniz, Capelão da Marinha e Pe. José Carlos.

Na homilia, Pe. Mário, exortou sobre os dragões 
presentes no mundo de hoje, indiferença, relativismo,, consumismo que procuram matar os sinais de vida gerados por pessoas que creem.
 
No final da missa o grande momento da festa, a coroação, com a Bênção de nossa querida Mãe.
 
 
PASCOM