Banner
Contador de Visitas
447218


Mensagens das Semanas Anteriores

Pensamentos da Semana - Junho 2012

São Pedro e São Paulo representam os dois grandes pilares do cristianismo.

O Senhor nos livra de todos os temores (cf. Sl 36).

Deus esteve sempre ao meu lado, me deu forças e fez com que sua mensagem fosse anunciada integralmente (cf. 2Tm 4,17).

A chave, a pedra, a rocha, o pergaminho são expressões simbólicas da festividade dos apóstolos Pedro e Paulo.

A missão não nos leva a refugiarmos na Igreja, mas nos conduz ao coração do mundo (cf. Dap 148).

Confessamos o nome de Jesus quando o testemunhamos com nossa vida.(Pe. Mário)

"Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e o poder do inferno não prevalecerá contra ela (cf. Mt 16,18).

"Eu te darei as chaves do reino dos céus:tudo o que ligares na terra será ligado no céus; tudo o que desligares na terra será desligado no céus" (cf. |Mt 16, 19)

Lembrando São Pedro e São Paulo não esqueçamos de rezar pelo Papa, Bispos, Sacerdotes que são os seguidores dos dos apóstolos.

"O Senhor me chamou desde o ventre de minha, fez de minha palavra uma espada afiada"(Is 49,1-2). Cada nascimento representa uma obra de Deus. Alguns nascidos o Senhor chama para algo maior.João Batista é um deles.

"Trabalhei em vão, gastei minhas forças sem fruto, o Senhor me dará a recompensa"(Is 1,4). Muitas vezes em nosso trabalho pastoral, e mesmo na vida, temos estes mesmos sentimentos, esquecemos o sentido de inutilidade. Aliás às vezes é a aceitação do inutil que faz as grandes obras, as grandes maravilhas.

"Eu te farei luz das nações para levar a salvação aos confins da terra"(Is 1,6b).

João Batista "crescia e se fortalecia no espirito". Buscou nos caminhos do deserto a compreensão de sua vocação e missão (cf. Lc l,80). O ser humano também precisa passar pela experiência do deserto para compreender o seu chamado. O silêncio do deserto nos ajuda a compreender nossas ações, faz nascer novas esperanças.O deserto não significa retirada do mundo, mas silêncio operante, para escutar Deus e ver de forma diferente o mundo.

Deus, em cada tempo da história, nos mostra a sua fidelidade, muitas vezes confundimos a ação de Deus, por isso João Batista nos alerta:  "Eu não sou aquele que pensaisque eu seja, depois de mim virá aquele do qual eu nem mereço desamarar as sandálias"(cf. At 13,25).

Uma consciência missionária evita a estagnação das comunidades e torna dinâmica nossa ação evangelizadora.(Pe. Mário)

O reino de Deus é como é como alguem que espalaha a semente na terra (Cf. Mc 4,26).

O reino de Deus é como o grão de mostarda, a menor de todas as sementes, mas depois nasce, cresce e se torna a maior de todas as hoirtliças, que pode até abrigar os pássaros do céu (cf. Mc 4,31-32).

O homem pode afastar-se de Deus, mas Deus nunca esquece da sua alinaça. Ele é sempre fiel ( cf. Ezequiel 17,22-24).

Para que o reino de Deus cresça em nós é necessário que o coração humano esteja disposto a acolhê-lo. O coração homem é como a terra que faz crescer a semente (Pe. Mário).

Na confiança e esperança no Senhor está a compreensão de tudo o que é limitado e provisório (Pe. Mário).

Vamos recordar sempre: ao fazermos o anuncio da palavra de Deus somos como o agricultor que lança a semente na terra(cf. Mc 4,26-34).

A festa da Santíssima Trindade nos chama a criar e cosntruir uma sociadedade de partilha, solidariedade e justiça.

Deus nos chama a viver de forma unida e comunitária a luz da Trindade.

Somos filhos, herdeiros e coerdeiros de Cristo (cf. Rm 8,17).

Deus nunca abandona os que creem: "Eu estarei convosco todos os dias , até o fim dos tempos"(cf.Mt 28,20).

Recorde este episódio - Santo Agostinho interrogava a criança na beira do mar: " o que você pretende fazer levando continuadamente a balde de agua domar e esvaziando-o no poçoque fez na areia?". A criança respondeu: "quero colocar toda a agua do mar no poço". Santo Agostinho lhe disse: impossível! No que a criança também lhe respondeu:"Igualmente impossível é o que tu pretendes: compreender o mistério da Trindade".

Constituem-se parentes de Jesus quem faz a vontade de Deus.(cf. Mc 3,35)

O bem e o mal estão sempre presentes na vida humana, o ser humano é livre para optar por um ou outro.Na opção pelo bem teremos sempre a vida plena.

Quem está próximo de Cristo encontra-se mais fortalecido para vencer o mal.

O pecado é a forma de partilhar com o demônio, enquanto que a busca da justiça, paz, perdão, fraternidade, amor é o caminho de comunhão com Deus.

No Senhor eu coloco minha esperança, pois nele eu encontro o perdão dos meus pecados.(cf. Sl 129)

Justificar o próprio erro no comportamento do outro é fugir do problema e algo que desagrada a Deus.

Pe. Mário Pizetta
Pároco

 

Pensamentos - Maio / 2012

"A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular".(cf. At 4,11)

"Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: de sermos chamados filhos de Deus"(cf. 1Jo 3,1)

Assim Jesus nos diz: " Eu sou o Bom Pastor, conheço as minhas ovelhas, dou a minha vida pelas ovelhas"(cf. Jo 10,14s)

Somos pastores enquanto nos preocupamos em despertar  a vida na família, escola, sociedade...(Pe. Mário)

Assim afirma o apóstolo Pedro: "De fato estou compreendendo que Deus não faz distinção entre as pessoas"(cf.At 10,34).

O amor materno é uma expressão do Amor de Deus.

Assim nos diz o a carta de João: "Quem não ama não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor" (1Jo 4,8).

O grande mandamento que Jesus nos deixou: "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei" (cf.Jo 15,12).

A plenitude do amor: "Ninguem tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos amigos". (cf. Jo 15,13).

Parabéns a todas as mães. Nossa gratidão pelo amor deixado em cada um de nós. ( Pe. Mário)

A responsabilidade deixada por Jesus: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda a criatura"(Mc16,15).

"A Igreja é sinal da presença viva de Jesus". Uma comunidade torna-se evangelizadora enquanto ela sabe multiplicar os sinais do ressuscitado.(Pe. Mário)

Expulsamos demônios, pegamos em serpentes enquanto somos capazes de vencer os idolos, superar os conflitos ideólógicos e eliminar os males que sufocam a vida. Falamos ´línguas enquanto tornamos o evangelho acessível as pessoas.(Pe. Mário).

Na segunda leitura deste domingo, da carta aos Efésios, o apóstolo Paulo louva, agradece e intercede a Deus para que as pessoas que acolheram a palavra se abram cada vez mais ao espirito do ressuscitado.(cf. Ef 1,17-23).

"Homens da Galiléia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu?"(cf. At 1,1-11). O texto nos alerta: mãos a obra, o mundo vos espera. Coragem! Os discípulos, Paulo, os santos que nos antecederam fizeram a sua parte, somos chamados a fazer a nossa parte, convocados a assumir o nosso batismo.

" O silêncio é o primeiro passo para acolher a palavra, precisamente porque favorece o discernimento e o aprofundamento" ( cf. Silêncio e Palavra: Caminho de Evangelização, Papa Bento 16, Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações)

Pe. Mário

 

 

Pensamentos - Abril / 2012

A vida nos ensina: todos crescem quando aprendemos a somar.

Na comunidade paroquial as pastorais, grupos de oração, movimentos, equipes de trabalho são todos serviços que se completam.

Assumimos o espirito do ressuscitado quando somos capazes de partilhar o que possuímos e procuramos ser solidários com as necessitadades do outro.

Na eucaristia  revivemos a Paixão, Morte e Ressureição de Jesus.

A Páscoa é o centro da vida cristã.

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 Próximo > Fim >>

Página 16 de 16