Banner
Contador de Visitas
416463


Encontro de Jovens

Faça Parte do nosso Encontro de Jovens, mais informações na secretaria da paróquia tel: 11 5571-1744  


"Crismandos sendo ungidos com o óleo do Crisma" 


Chegada da Cruz Peregrina da Jornal Mundial da Juventude na Catedral da Sé.

No domingo, 20 de maio, na Catedral da Sé, houve durante a Solenidade de Pentecostes a acolhida da cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), junto com a cruz foram recebidas também a imagem de Nossa Senhora de Aparecida e a urna com os pedidos de oração que irá para o Panamá durante a jornada.

Os objetos foram acolhidos na porta da Catedral e levados em procissão pelos jovens até o presbitério, em seguida, aconteceu a missa presidida por Dom Odilo, Arcebispo de São Paulo, que ressaltou a importância dos movimentos da juventude tais como a jornada e o encontro do Sínodo que acontecerá em outubro deste ano e tem como tema: Os jovens, a fé, e o discernimento vocacional.

Por fim, Dom Odilo reforçou a relevância dos jovens participarem e se inserirem nas pastorais, e nas diversas formas de ajudar, em suas comunidades e paróquias, pois são eles o futuro da nossa Igreja Católica Apostólica Romana.

Agradeço o convite que me foi feito para participar desse evento, assim como a recepção na Paróquia de Santo Inácio de Loiola, que foi feito com tanto carinho, em especial ao Padre Mário Pizetta, Mariana Mascarenhas e Rami Borba, e ao Dom Carlos, bispo referencial da juventude da Arquidiocese de São Paulo, que fez o convite a todos os jovens e crismandos para comparecerem a esses e outros eventos da juventude.

Millena Raquel Porto


Jovens da Paróquia Santo Inácio participam da Romaria da Juventude em Aparecida

Um dia de graças e bênçãos, com a intercessão da Mãe Aparecida, para jovens oriundos de diversas partes do Brasil, que se reuniram na casa da nossa Padroeira. Assim foi a Romaria da Juventude, realizada no dia 21 de abril de 2018, no Santuário Nacional de Aparecida, sob organização da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Com o tema “Maria: modelo de jovem leigo e leiga”, esse encontro foi uma iniciativa para reforçar o protagonismo de jovens leigos na evangelização e testemunho do amor de Cristo por nós, especialmente neste ano do Laicato.

A Romaria foi composta de diversas atividades ao longo de todo o dia, como reflexões e palestras, missa da juventude, seguida por uma procissão com os jovens cantando louvores em clima de alegria até a Tribuna Papa Bento XVI, onde foi realizado um show, às 20h, pela cantora Adriana Arydes, encerrando este momento especial.  
O evento contou com a participação de jovens da Paróquia Santo Inácio de Loyola, juntamente com três jovens – uma da Polônia e dois da Costa Rica – que estão fazendo intercâmbio no Brasil, acompanhados da catequista de jovens Mariana e da Ministra Maria da Cruz.  Com o apoio do Padre Mário Pizetta, a ida dos jovens a Aparecida foi patrocinada pela Paróquia Santo Inácio.

Além de participar da programação da Romaria, eles visitaram a cúpula do Santuário, Sala das Promessas, Torre do Mirante e o Museu Nossa Senhora Aparecida, com diversos artigos expostos, ligados a história da Padroeira do Brasil. “É muito emocionante ver a fé das pessoas que passam por aqui, eu agradeço por viver esse momento com esse povo tão acolhedor, que é o brasileiro”, disse a jovem Abigail Garro Espinoza, da Costa Rica.  Fotos Mariana Mascarenhas


Arsenal da Esperança

Jovens visitam Arsenal da Esperança No final de 2016, os jovens do Grupo Tabor e da turma de Crisma da Paróquia Santo Inácio de Loiola conheceram uma instituição que acolhe homens em situação de rua

O Arsenal da Esperança é uma casa que atende mais de 1200 homens em situação de rua. Localizada em São Paulo, no bairro da Mooca, o espaço – que já foi uma fábrica de armas utilizada pela Itália durante a Primeira Guerra Mundial – conta com escola, biblioteca, bazar beneficente, grupo de Alcoólicos Anônimos (AA) e cursos profissionalizantes certificados pelo SENAI.

A instituição tem apoio de voluntários, oferecendo também assistência médica e social. Em uma cidade como São Paulo, onde cada um busca novas oportunidades, muitas pessoas passam despercebidas nessa fila de esperança. O trabalho é desenvolvido não só para ajudá-los socialmente, mas também para ensiná-los a não perder a fé.

A visita foi muito gratificante para os jovens, que puderam acompanhar de perto o trabalho de pessoas que se dedicam a acolher, cuidar e resgatar o próximo para uma vida melhor.


Paroquianos da Santo Inácio de Loyola celebram DNJ 2016

Com o tema “Juventude e nossa Casa Comum” e lema “Vou criar novo céu e nova terra” (Is 15,16), o Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2016 foi realizado em 20 de novembro – dia em que também foi celebrada a solenidade de Cristo Rei. Inspirada na encíclica do Papa Francisco – Laudato Sí – e na Campanha da Fraternidade de 2016, a DNJ deste ano convidou os jovens a repensarem a vida na casa comum e serem protagonistas de verdadeiras mudanças na preservação do ambiente que habitamos.

O evento aconteceu na zona norte de São Paulo, iniciando com uma celebração eucarística presidida por Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade. Em seguida os jovens seguiram numa animada caminhada, cantando e dançando músicas católicas pelas ruas de Santana, até o Parque da Juventude, onde havia várias tendas que expuseram trabalhos pastorais realizados por diferentes expressões eclesiais da juventude. Um palco também foi montado para apresentações artísticas, musicais e palestras. Os jovens também tiveram a oportunidade de se confessar e participar da adoração ao Santíssimo Sacramento.

Organizada pelo Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo, o DNJ contou com a participação de centenas de jovens, incluindo paroquianos da Santo Inácio de Loyola que também celebraram este momento. 


Missa da Paz conta com surpresa preparada pelos jovens da Paróquia Santo Inácio

Apelos de paz e mais união entre os seres humanos do mundo todo marcaram a segunda missa da Paz, promovida pelas paróquias do Setor Paraíso, no dia 9 de outubro de 2016, na Praça Conceição Veloso, na Vila Mariana.

Os jovens da Paróquia Santo Inácio de Loyola também marcaram presença nesta celebração especial e prepararam uma surpresa para o final da missa: eles soltaram no céu 100 balões brancos, acompanhados de cartazes com dizeres, como “O Mundo tem Sede de Paz”, “A paz começa em mim”, “Que floresça a civilização do amor”, entre outras frases e palavras. Os cartazes foram preparados pelos jovens no dia anterior à celebração.

Outra surpresa preparada por eles foi a entrega de 1000 “tsurus” aos fiéis presentes, como lembrança da missa, doados pelo paroquiano José Carlos. Trata-se de uma dobradura de papel (origami) de tradição japonesa, que forma uma ave sagrada no Japão, a qual simboliza saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna.

Que a paz possa brotar e florescer cada vez mais no coração de todos nós!


Jovens do Grupo Tabor entregam sacolas de natal no Lar Ternura

"Get the Flash Player" "to see this gallery."

Num grande gesto de solidariedade e amor pelo próximo, os jovens do Grupo Tabor, acompanhados do Padre Mário Pizetta e da Rami Borba, da Paróquia Santo Inácio de Loyola, foram até a Associação Lar Ternura entregar sacolinhas de natal para os seus moradores, no dia 20/11/15. A instituição é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1980, com o intuito de atender pessoas portadoras de necessidades especiais, em regime de abrigo.

As sacolinhas continham produtos utilizados pelos residentes do lar, como itens de higiene, roupas, calçados, fraldas geriátricas e etc, que foram arrecadados pelos jovens do Grupo Tabor e também por outras pessoas ligadas à paróquia, por meio da divulgação dos próprios jovens.

Ver um sinal de alegria expresso tanto nos residentes quanto nas cuidadoras, que trabalham na Associação – enquanto os jovens entregavam as sacolas uma a uma para os seus destinatários – é algo que não tem preço. Um simples gesto de amor e carinho foi o suficiente para tornar este dia muito especial, não somente para os moradores do Lar, como para os jovens que realizaram tal missão e saíram de lá emocionados e tocados por pessoas tão especiais. Afinal, são gestos assim que preenchem nossa alma plenamente.

A Paróquia Santo Inácio de Loyola agradece a todos que contribuíram com as doações, permitindo que este momento tão gratificante se tornasse realidade.

Grupo Tabor