Banner
Contador de Visitas
639516


UMA PERGUNTA E UMA RESPOSTA

 

Neste 3º domingo do Advento mais uma vez nos encontramos com a figura de João Batista, que envia seus discípulos para fazerem uma pergunta a Jesus: "ÉS TU AQUELE QUE HÁ DE VIR OU DEVEMOS ESPERAR OUTRO?" e Jesus respondeu a João por meio dos seus discípulos: "IDE DIZER A JOÃO O QUE VISTES E OUVISTES"(cf. Mt 11,2-11). Depois que eles partem, Jesus explica ao povo quem é João. Jesus o chama de profeta, aliás, mais do que profeta, afirmando que de todas as pessoas que já nasceram ninguém é maior que João Batista. João é o enviado por Deus para preparar os caminhos de Jesus. A comunidade cristã é o lugar onde descobrimos Jesus. Para leva-lo nas estradas da vida.

 

O profeta Isaias, na primeira leitura, pede que sejamos alegres pois existem sinais novos. Estimula o povo para que crie animo, não tenham medo, Deus vem para salvar e todos que acolherão o Senhor. Estes, não mais passarão pela experiência da dor e do pranto (cf. Is 35,1-6.10).

 

Na segunda leitura São Tiago utilizando-se da imagem do homem do campo que espera o desabrochar da semente, assim também precisamos ficar firmes na espera do Senhor (cf. Tg 5,7-10). Na medida que vamos nos aproximando do Natal somos levados a conduzir a vida com mais alegria e otimismo. Caminharmos com perseverança, com isto estaremos construindo o Reino que Jesus quer. O evangelho nos leva a identificar os sinais que Jesus vai operando no mundo e em cada um de nós na escuta de sua palavra. PASCOM

 

Pe. Mário Pizetta
Pároco