Banner
Contador de Visitas
357911



MAIO COM A REZA DO TERÇO
 
No decorrer de maio, a Pastoral da Música, com as demais Pastorais da paróquia, organizaram após a missa das 18 horas, em todas as terças feiras, às 19 horas a reza do terço. Participaram desta rica experiência de oração, o Grupo de Oração e muitas pessoas da Comunidade paroquial.
 
Cada terça feira foi feita a reza de uma dimensão do rosário: a Luz, os mistérios Gozosos, Dolorosos e Gloriosos. Na reza do terço medita-se ação de Jesus e Maria na vida de todo cristão.
 
PASCOM
 

Música e canto tocam nossa existência, dela falando e nela se inserindo.

Jesus se faz corpo no corpo de Maria, verdadeiro santuário que Deus desejava para se hospedar no seio da humanidade.

Que a sua luz ilumine os corações e sua bondade nos traga um ano de Paz, Saúde e Esperança num mundo mais fraterno.

Pastoral da Música
 

"Get the Flash Player" "to see this gallery."


O QUE CANTAR NO ADVENTO ?

No Advento nos colocamos em vigilância, aguardando a vinda do Messias, nosso Salvador. Os textos litúrgicos falam de duas vindas: "Revestido de nossa fragilidade, Ele veio a primeira vez para realizar seu eterno plano de amor e abrir-nos os caminhos da salvação." (1ª vinda) "Revestido de glória, Ele virá uma segunda vez para conceder-nos em plenitude os bens prometidos que hoje, vigilantes, esperamos." (2ª vinda) Por isso, ansiosos, nós clamamos : "Muito suspira por ti, teu povo fiel, tua Israel! Ó Santo Messias!" Os profetas Jeremias, Baruc, Sofonias e Miqueias nos apontam um Deus que é consolador e não destruidor ou arrasador, um Deus que não abandona o seu povo. E nós pedimos : "Vem, ó Deus vivo, salvar teu povo. Vem, sem demora, nos libertar!" E nos preparamos para essa vinda, para esse Advento. A resposta nos vem: "Alegrai-vos: Ele está bem perto; sim, alegrai-vos mais no Senhor!" O Messias virá como Rei e Pastor e terá o título de Príncipe da Paz, mas quer encontrar-nos em atitudes de conversão, partilha e justiça. O precursor, João Batista, veio antes para nos ensinar o que fazer para merecermos a salvação, porque: "Ele virá com uma pá na sua mão; Ele virá para limpar o seu terreiro. Tudo o que é palha num fogo eterno irá queimar, o trigo bom vai recolher no seu celeiro." São Paulo nos alerta para que façamos progresso no amor e na santidade seguindo o exemplo do nosso Salvador: "Ao povo revelou palavras de amor, a sua lei nos deu e o mandamento seu; com ninguém fez assim, amou até o fim."

Neste Advento, vamos "abaixar as colinas" do nosso orgulho, tirar as pedras da violência, da indiferença, da desunião que encontrarmos em nosso caminho para, com Maria, podermos cantar: "A minh'alma glorifica, dá louvores ao Senhor e se alegra em Deus, meu Santo Salvador, meu Salvador!"

"Ó Belém, abre teus braços ao pastor que a ti virá!

Emanuel, Deus conosco, vem ao nosso mundo, vem!"

 

Marta Maria N. de Freitas
Pastoral da Música