Banner
Contador de Visitas
365692


PERSEVERANÇA
 
 
 
Perseverança é continuação da catequese e preparação para o crisma, ela é uma ligação entre os dois sacramentos e evita que adolescentes afastem-se da igreja nesta fase de transição.
 
Depois da Primeira Comunhão os adolescentes só retornavam à igreja na época da preparação para o Crisma, aos 15 anos, porém, esse tempo de 2 a 3 anos acaba sendo muito prejudicial para a formação espiritual desses jovens. Grande parte destes acabava não retornando mais ao convívio da comunidade. 
 
Nesta fase da vida os adolescentes passam por grandes questionamentos e dúvidas em relação a tudo, agressividade, mudanças e descobertas, pois não estão amadurecidos. A participação em um grupo religioso torna-se essencial para que a fé desses jovens não seja minada pelo mundo.
 
A Perseverança entra nesse espaço, dedicando-se a todos os adolescentes que já fizeram a Primeira Comunhão com até 14 anos de idade. Como esse grupo não visa sacramento em si, como ocorre na Crisma, por exemplo, os encontros são bem animados, com música, dinâmicas e aprofundamento bíblico, para que possam amadurecer.
 
Daí vem seu nome, pois é na PERSEVERANÇA que os adolescentes irão amadurecer e sentir-se cada vez mais parte da comunidade.
 
PERSEVERANÇA significa conservar-se firme e constante, persistir, prosseguir, continuar, sempre com os olhos fixos em Deus. As coisas mais preciosas que podemos fazer ou alcançar levam tempo para ser conquistadas. Existe uma enorme diferença entre um pedaço de gelo e um diamante. O gelo é duro e é formado rapidamente e não subsiste por muito tempo. Mas muitos anos são gastos para se produzir um diamante.
 
 Esse grupo ajuda no engajamento dos adolescentes na paróquia, dá continuidade à vida cristã dos adolescentes e faz com que eles tenham uma identidade maior com a comunidade e com a Igreja, colaborando para uma educação permanente na fé daqueles que já passaram pela Catequese Eucarística e fazer com que eles permaneçam até chegar a época de se preparar para o próximo sacramento: a Crisma.
 
Fonte:http://perseverancasgm.blogspot.com.br/2011/06/pastoral-da-perseveranca.html
 

COROINHA
 
"Get the Flash Player" "to see this gallery."
 
A criança não tem idade para iniciar e não precisa ter feito Primeira Comunhão. Até 15 anos ela é considerada Coroinha, acima de 15 até 24 anosse tornam Cerimoniários e acima de 24 anos serão Acólitos. O Coroinha serve o altar e participa das celebrações litúrgicas ativamente. É uma função muito importante onde a criança realiza com responsabilidade um ministério da igreja. Para ser Coroinha é preciso ter boa vontade e disponibilidade para com DEUS e com a comunidade. O Padroeiro dos Coroinhas é São Tarcisio.

 

Horários e inscrições        |        Programação do ano        |        Aconteceu