Encontro de Jovens

Faça Parte do nosso Encontro de Jovens, mais informações na secretaria da paróquia tel: 11 5571-1744
_____________________

Jovens da Paróquia Santo Inácio participam da Romaria da Juventude em Aparecida

Um dia de graças e bênçãos, com a intercessão da Mãe Aparecida, para jovens oriundos de diversas partes do Brasil, que se reuniram na casa da nossa Padroeira. Assim foi a Romaria da Juventude, realizada no dia 21 de abril de 2018, no Santuário Nacional de Aparecida, sob organização da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Com o tema “Maria: modelo de jovem leigo e leiga”, esse encontro foi uma iniciativa para reforçar o protagonismo de jovens leigos na evangelização e testemunho do amor de Cristo por nós, especialmente neste ano do Laicato.

A Romaria foi composta de diversas atividades ao longo de todo o dia, como reflexões e palestras, missa da juventude, seguida por uma procissão com os jovens cantando louvores em clima de alegria até a Tribuna Papa Bento XVI, onde foi realizado um show, às 20h, pela cantora Adriana Arydes, encerrando este momento especial.

O evento contou com a participação de jovens da Paróquia Santo Inácio de Loyola, juntamente com três jovens – uma da Polônia e dois da Costa Rica – que estão fazendo intercâmbio no Brasil, acompanhados da catequista de jovens Mariana e da Ministra Maria da Cruz.  Com o apoio do Padre Mário Pizetta, a ida dos jovens a Aparecida foi patrocinada pela Paróquia Santo Inácio.

Além de participar da programação da Romaria, eles visitaram a cúpula do Santuário, Sala das Promessas, Torre do Mirante e o Museu Nossa Senhora Aparecida, com diversos artigos expostos, ligados a história da Padroeira do Brasil. “É muito emocionante ver a fé das pessoas que passam por aqui, eu agradeço por viver esse momento com esse povo tão acolhedor, que é o brasileiro”, disse a jovem Abigail Garro Espinoza, da Costa Rica.  Fotos Mariana Mascarenhas

_____________________

Arsenal da Esperança

Jovens visitam Arsenal da Esperança No final de 2016, os jovens do Grupo Tabor e da turma de Crisma da Paróquia Santo Inácio de Loiola conheceram uma instituição que acolhe homens em situação de rua

O Arsenal da Esperança é uma casa que atende mais de 1200 homens em situação de rua. Localizada em São Paulo, no bairro da Mooca, o espaço – que já foi uma fábrica de armas utilizada pela Itália durante a Primeira Guerra Mundial – conta com escola, biblioteca, bazar beneficente, grupo de Alcoólicos Anônimos (AA) e cursos profissionalizantes certificados pelo SENAI.

A instituição tem apoio de voluntários, oferecendo também assistência médica e social. Em uma cidade como São Paulo, onde cada um busca novas oportunidades, muitas pessoas passam despercebidas nessa fila de esperança. O trabalho é desenvolvido não só para ajudá-los socialmente, mas também para ensiná-los a não perder a fé.

A visita foi muito gratificante para os jovens, que puderam acompanhar de perto o trabalho de pessoas que se dedicam a acolher, cuidar e resgatar o próximo para uma vida melhor.

_____________________

Paroquianos da Santo Inácio de Loyola celebram DNJ 2016

Com o tema “Juventude e nossa Casa Comum” e lema “Vou criar novo céu e nova terra” (Is 15,16), o Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2016 foi realizado em 20 de novembro – dia em que também foi celebrada a solenidade de Cristo Rei. Inspirada na encíclica do Papa Francisco – Laudato Sí – e na Campanha da Fraternidade de 2016, a DNJ deste ano convidou os jovens a repensarem a vida na casa comum e serem protagonistas de verdadeiras mudanças na preservação do ambiente que habitamos.

O evento aconteceu na zona norte de São Paulo, iniciando com uma celebração eucarística presidida por Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade. Em seguida os jovens seguiram numa animada caminhada, cantando e dançando músicas católicas pelas ruas de Santana, até o Parque da Juventude, onde havia várias tendas que expuseram trabalhos pastorais realizados por diferentes expressões eclesiais da juventude. Um palco também foi montado para apresentações artísticas, musicais e palestras. Os jovens também tiveram a oportunidade de se confessar e participar da adoração ao Santíssimo Sacramento.

Organizada pelo Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo, o DNJ contou com a participação de centenas de jovens, incluindo paroquianos da Santo Inácio de Loyola que também celebraram este momento.

_____________________

Missa da Paz conta com surpresa preparada pelos jovens da Paróquia Santo Inácio

Apelos de paz e mais união entre os seres humanos do mundo todo marcaram a segunda missa da Paz, promovida pelas paróquias do Setor Paraíso, no dia 9 de outubro de 2016, na Praça Conceição Veloso, na Vila Mariana.

Os jovens da Paróquia Santo Inácio de Loyola também marcaram presença nesta celebração especial e prepararam uma surpresa para o final da missa: eles soltaram no céu 100 balões brancos, acompanhados de cartazes com dizeres, como “O Mundo tem Sede de Paz”, “A paz começa em mim”, “Que floresça a civilização do amor”, entre outras frases e palavras. Os cartazes foram preparados pelos jovens no dia anterior à celebração.

Outra surpresa preparada por eles foi a entrega de 1000 “tsurus” aos fiéis presentes, como lembrança da missa, doados pelo paroquiano José Carlos. Trata-se de uma dobradura de papel (origami) de tradição japonesa, que forma uma ave sagrada no Japão, a qual simboliza saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna.

Que a paz possa brotar e florescer cada vez mais no coração de todos nós!

_____________________

Jovens do Grupo Tabor entregam sacolas de natal no Lar Ternura

Num grande gesto de solidariedade e amor pelo próximo, os jovens do Grupo Tabor, acompanhados do Padre Mário Pizetta e da Rami Borba, da Paróquia Santo Inácio de Loyola, foram até a Associação Lar Ternura entregar sacolinhas de natal para os seus moradores, no dia 20/11/15. A instituição é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1980, com o intuito de atender pessoas portadoras de necessidades especiais, em regime de abrigo.

As sacolinhas continham produtos utilizados pelos residentes do lar, como itens de higiene, roupas, calçados, fraldas geriátricas e etc, que foram arrecadados pelos jovens do Grupo Tabor e também por outras pessoas ligadas à paróquia, por meio da divulgação dos próprios jovens.

Ver um sinal de alegria expresso tanto nos residentes quanto nascuidadoras, que trabalham na Associação – enquanto os jovens entregavam as sacolas uma a uma para os seus destinatários – é algo que não tem preço. Um simples gesto de amor e carinho foi o suficiente para tornar este dia muito especial, não somente para os moradores do Lar, como para os jovens que realizaram tal missão e saíram de lá emocionados e tocados por pessoas tão especiais. Afinal, são gestos assim que preenchem nossa alma plenamente.

A Paróquia Santo Inácio de Loyola agradece a todos que contribuíram com as doações, permitindo que este momento tão gratificante se tornasse realidade.

_____________________

Grupo Tabor

Fechar Menu