17 de Maio – Pensamentos Bem Aventurado Tiago Alberione

Read More
17 de Maio – Pensamentos Bem Aventurado Tiago Alberione

17 de maio – São Pascoal Baylon, religioso

Nascido no dia de Pentecoste, 16 de maio de 1550, em Torre Hermosa no reino espanhol de Aragona e morto...
Read More
17 de maio – São Pascoal Baylon, religioso

16 de maio – São João Nepomuceno, presbítero e mártir

Nasceu em Pomuk, na Boêmia, em 1330; daí o seu nome de Nepomuceno; seus pais eram pobres, e estavam em...
Read More
16 de maio – São João Nepomuceno, presbítero e mártir

16 de Maio – Pensamentos Bem Aventurado Tiago Alberione

Read More
16 de Maio – Pensamentos Bem Aventurado Tiago Alberione

Recados da semana

INFORMATIVO MARÇO-ABRIL: Na saída da igreja encontra-se nosso Boletim de março-abril. Vamos levar e distribuir para as pessoas. 31 DIAS...
Read More
Recados da semana

15 de Maio – Pensamentos Bem Aventurado Tiago Alberione

Read More
15 de Maio – Pensamentos Bem Aventurado Tiago Alberione

15 de maio – Santo Isidoro, camponês

Com quatro decretos emanados no mesmo dia (12/03/1622), o Papa Gregório XV canoniza Inácio de Loyola, Teresa de Ávila, Francisco...
Read More
15 de maio – Santo Isidoro, camponês

14 de Maio – Pensamentos Bem Aventurado Tiago Alberione

Read More
14 de Maio – Pensamentos Bem Aventurado Tiago Alberione

14 de maio – Festa de São Matias, apóstolo

Matias é um nome frequente entre os hebreus e quer dizer “dom de Deus”. É o Apóstolo que recebeu como...
Read More
14 de maio – Festa de São Matias, apóstolo

13 de Maio – Pensamentos Bem Aventurado Tiago Alberione

Read More
13 de Maio – Pensamentos Bem Aventurado Tiago Alberione

Recados da semana 14-05-2022

  1. INFORMATIVO MARÇO-ABRIL: Na saída da igreja encontra-se nosso Boletim de março-abril. Vamos levar e distribuir para as pessoas.
  2. 31 DIAS COM MARIA: prossegue nossa caminhada Mariana do mês de maio: 31 dias com Maria. As apresentações dos temas ocorrem de segunda a sexta na missa das 18 horas. Sábado às 16 e domingo às 9,30. Obrigado a todos que estão apresentando e também aqueles que prestigiam. As apresentações podem ser acompanhadas no dia seguinte pelo Youtube  da paróquia.
  3. FORMAÇÃO DO BATISMO: Acontece nesta quarta-feira, dia 18, às 19,15.
  4. FESTA JULINHA: Acontecerá  no final de julho, dias 16,23,30 de julho. Todos os que quiserem ajudar podem deixar o nome na secretaria. As doações em valores, prendas para nosso Bimgo pode ser deixadas na secreataria ou entregues ao Pe. Mário. Na próxima sexta-feira, após a missa das 18 horas faremos uma reunião para iniciarmos juntos a preparação.

OBRAS DA SEMANA

Nesta semana, na parte da paróquia, continuamos o reboco interno e externo da escada dos fundos e continua a colocação dos marcos nas janelas. Na parte da Ampliação: reboco na parte  externa, trabalhos no Ar Condicionado. Também ocorrem os trabalhos de elétrica e hidráulica do prédio. A grande novidade é que nesta semana também iniciamos a colocação das cerâmicas externamente.

COLABORADORES DA CAMPANHA

Nesta semana fomos de 504-508 carnês distribuídos.  OBRIGADO a TODOS:  Paroquianos, Amigos, Apoiadores e Admiradores da paróquia pela força. Deus abençoe a todos.

Formas de COLABORAÇÃO:

                 BRADESCO – Paróquia Santo Inácio de Loyola

                 Dízimo: Ag. 0108-2  C/C: 328148-5

                 Obras: Ag. 0108-2    C/C: 323730-3

                 CNPJ: 63.089.825/0293-98

Atenciosamente
Pe. Mário Pizetta, ssp
Administrador Paroquial 

Campanha de Acabamento

Colabore com a Campanha de Acabamento da nossa ParóquiaCOLABORADORES DA CAMPANHA

Nessas duas semanas atingimos o número 508 carnês distribuídos.

OBRIGADO a TODOS:  Paroquianos, Amigos, Apoiadores e Admiradores da paróquia pela força. Deus abençoe a todos.

Permaneçamos unidos e Deus nos abençoe.

Venham Participar do Encontro de Jovens da Nossa Paróquia

Saiba Mais sobre Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos

Celebração do Batismo - Maiores Informações na secretaria: 11 5571-1744

Santa Missa 5º Domingo de Páscoa 15-05-2022

Paroquianos Participam da Romaria a Aparecida

Eram 5,30 da manhã quando o ônibus chegou em frente a paróquia. Aos poucos o grupo foi chegando. Quando eram às 6,00 horas, nossas coordenadoras  da viagem, a Selma e a Elza começam a fazer a chamada. Quando foi 6,15 estavam partindo. Antes da saída, Pe. Mário, rezou uma Ave Maria com o grupo dentro do ônibus e desejou boa peregrinação. Era o dia 1º de maio, data 121ª romaria da Arquidiocese a Aparecida. Acompanhou a viagem o Pe. José Carlos Frutuoso. Ao longo do caminho, cantos, orações. Também pessoas trouxeram doces, lanches. Muitos, era a 1ª vez que iam, outros estavam retornando a casa da Mãe. A missa aconteceu às 12 horas e o retorno foi às 15,20, com uma parada pelo caminho. A chegada em São Paulo foi aproximadamente às 19 horas.  A visita a casa da Mãe é sempre algo especial. As fotos foram encaminhadas pela Elza.

Dia de Misericórdia Celebrado com Novena

No 1º domingo depois da Páscoa, 24 de abril, em todas as missas, foi lembrado o dia da misericórdia. Na procissão de entrada,  em toda as missas,  foi levado para o altar o quadro da Divina Misericórdia. A festividade, instituída pelo Papa São João Paulo II, no  dia 30 de abril, em 2000,  foi precedida por uma novena, iniciada na sexta-feira da Paixão. A grande incentivadora desta celebração foi a Sra. Senira, que todos os dias depois da comunhão,  nos enriqueceu  com o pensamento e Santa Faustina. Foto da Marília, da Pascom.

Casais voltam a se encontrar na Paróquia

Foi com alegria que no dia 23 de Abril, na missa das 16 horas, como era chamada a missa da Família, Pe. Mário acolheu com alegria um grupo de casais que estavam voltando as suas atividades na paróquia de forma oficial.

O grupo havia se afastado, não apenas pela reforma, mas sobretudo pela  Pandemia. O sr. Ernani e sua esposa Sandra enviaram muitos convites às famílias, mas muitos não puderam comparecer, devido ao feriado prolongado. Pe. Mário, em sua homilia, destacou a presença e a importância de todas estas famílias, paroquianas por adoção. Bem-vindos e parabéns pela volta. Deus abençoe o vosso trabalho. “Vamos em frente”. Fotos da Rami, Pascom.

Uma noite de luz para todos

Uma noite de luz para todos

Era o final da tarde, do dia 16 de abril, início da noite, que um fogo era feito no pátio da igreja, algo especial estava para acontecer, era o sábado santo. Momentos antes, a comunidade foi chegando, velas eram entregues ao participantes. Pontualmente, 19 horas,  a Manuela, iniciava a celebração da Vigília Pascal, com o comentário inicial. Pe. Mário convidava todos para acompanhar a benção do fogo e a colocação dos cravos no Círio Pascal. Aceso o Círio, todos acenderam suas velas,  e  com o círio a frente, todos acompanhavam cantando. No percurso, já na porta da igreja, o celebrante, anuncia  “Eis a Luz de Cristo”, repetida mais duas vezes, ao centro e depois diante do altar. Com as luzes apagadas, mas as velas acesas é cantado o “Exulte”, pelo Henrique. Segue a liturgia da palavra, onde sete leituras e sete salmos são lidas e cantados por paroquianos diversos. As leituras lembravam a caminhada do povo de Deus, uma verdadeira releitura da nossa história da salvação. Os cantos da celebração foram animados pelo casal Henrique e Miriam e suas filhas a  Isabel e Beatriz, juntamente com o Rui. Segue a celebração normal. Não houve homilia, as leituras eram a explicação da noite santa onde a vida havia vencida a morte, afirmava o pe. Mário. Na sequência, o canto da ladainha, a benção da agua, não houve batizados, mas uma quantidade de garrafas com agua, foram abençoadas e cada participante, no final da celebração levou para a sua casa. A missa da Vigília foi organizada pela Maria da Cruz, auxiliada por uma equipe de ministros e coroinhas. A celebração foi transmitida pelo Face e o Youtube, pela Neuza e equipe.  Fotos feitas pelo Basile.

Via sacra nas ruas do bairro

Via sacra nas ruas do bairro

Depois de dois anos sem realizar a procissão do Cristo morto e de Nossa Senhora das Dores, a paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo Apostolo, nessa sexta-feira da paixão, dia 15 e abril de 2022, às 19 horas realizou a procissão. A procissão foi organizada pela Pascom e membros da comunidade, que inicialmente marcaram os paradas das estações, atividade desenvolvida pelo Marco e a Marília. A procissão iniciou com a preparação do carro de som, ofertado  pelo Sr. Mário e o Sr. Nicola, do grupo de italianos da Nossa Senhora do Mar, a quem a paróquia agradece. Ao procissão teve o acompanhamento do CET e da Policia Militar, que atuaram durante a procissão, permitindo uma caminhada serena. A procissão foi dirigida pelo Pe. Mário, auxiliado pelas leitoras, a Sonia e a Selma, e colaboraram com a animação dos cantos, a comunidade Palavra Viva, que com ânimo, fé e convidando a todos  para rezar pela paz, pelos sofredores, pela fim da guerra entre a Russia e  Ucrania. A procissão iniciou no pátio da igreja e seguiu pela Major, dobrou a rua, seguiu pela Umberto I, dobrando para a Rua França Pinto. A 14ª estação foi no pátio a igreja, e 15ª estação dento da igreja. Na sexta estação a jovem Tainá  cantou o canto da Veronica, muito expressivo. Durante todo o trajeto os participantes, por sinal um grande número, carregavam em suas mãos velas acesas. As fotos foram feitas pela Rami, da Pascom.

Coral Patois se apresenta na paróquia

No dia 24 de abril de 2022, às 19 horas, sob a regência do maestro Luiz Fidelis, o coral Patois fez uma breve, mas  bela apresentação na paróquia Santo Inácio e São Paulo Apóstolo. Participaram da apresentação, como assistentes, familiares, amigos e paroquianos admiradores da música. Pe. Mário acompanhou a apresentação e agradeceu ao grupo. Fotos feitas pela Ana Alice, paroquiana.

Uma Ceia Com Muitos Participantes

Não era uma quinta feira comum do calendário, mas o primeiro dia do tríduo Pascal 2022: a Quinta feira Santa,  dia em que Jesus instituiu a Eucaristia e o Sacerdócio. Eram 19 horas do dia 14 de abril, o templo, estava ornamentado pelo trigo, em arranjos preparados pela Eliana quando foi dado inicio a celebração da Ceia do Senhor com o Lava-pés. A missa foi presidida pelo Pe. Mário  e organizada pelos catequistas, coordenados pela Regina, coordenadora da Catequese  e auxiliados por lideranças  da comunidade. Grande número de pessoas presentes. Os cantos foram animados pela Miriam e Henrique e a filha Isabel. Momento marcante da celebração foi o Lava-pés. Ali estavam colocadas seis crianças e seis educadores. Esta distribuição foi devida a Campanha da Fraternidade e Educação: Fala com sabedoria e ensina com amor. O sacerdote despojou-se de suas vestes, vestiu o manto, tomou a bacia e auxiliados pelos coroinhas lavou os pés dos doze e  beijou os pés de todos, depois explicando o gesto de Jesus: “devemos lavar os pés uns dos outros, através de nosso serviço aos irmãos”. Na homilia, o sacerdote lembrou  a importância da Eucaristia na vida do cristão como o maior ato de fé que podemos fazer. No final da missa, como sentido de partilha, o sacerdote abençoou os pães e todos que participaram das celebrações levaram para suas casas um pão.  As fotos foram feitas pela Rami, da Pascom.

Celebração da Paixão

COMO CIRINEU, VERÔNICA E A MÃE ACOMPANHANDO JESUS

Uma celebração que começou no silêncio e terminou no silêncio. Eram 3 de tarde, um grande número de pessoas presentes, enquanto  o sacerdote, ministros, leitores, corroínhas percorriam o corredor central  da igreja. Chegando ao altar, o  sacerdote e dois ministros  prostram-se por alguns instantes, levantam-se e é iniciada a primeira parte da celebração: A proclamação  do relato da paixão, segundo o evangelista João. Todos participam. Em seguida,  Pe. Mário e o ministro Boni, fazem a Oração Universal, nas suas tradicionais preces da sexta feira. Em seguida, a cruz é trazida pelo padre, que por três vezes, ao longo do corredor central, reza em vos alta: “Eis o lenho da cruz do qual pendeu a salvação do mundo”, em seguida, todos os presentes adoram Cristo na cruz. A  quarta parte e última parte ,  era o rito da comunhão, sacerdote e ministros distribuem a Eucaristia. Os cantos, poucos, foram animados  pelo Rui  e equipe. Canto que chamou a atenção de todos foi o salmo de meditação, salmo30(31): Pai em tuas mãos entrego o meu espirito. No final da celebração é conduzida a imagem de Nossa Senhora das Dores e o Senhor Morto. Todos passam em reverencia às imagens. A missa foi organizada pelos Ministros. As fotos, feitas pela Rami, da Pascom.

Comunidade se reune e juntos pedem perdão

No final da tarde do dia 13 de abril, às 19 horas, na paróquia Santo Inácio  e São Paulo Apóstolo, a comunidade se reuniu para juntos fazer um momento penitencial. A oração foi conduzido pelo Pe. Mário. Participaram ainda os casais Caetano e Rita, e Marco e Sônia, os cantos foram animados pela comunidade Palavra Viva. A oração iniciou com acolhida e o canto “Misericórdia”, depois rezado o Salmo 130, onde lembrava “das profundezas clamo a ti Senhor”. Na sequência,  Pe. Mário dirigiu um momento de exame de consciência, a partir dos 10  mandamentos, seguido de  um momento de silêncio. Na sequencia, todos rezaram o Salmo 51(50), depois, cada um dos presentes rezou em voz alto o versículo que mais tocou. A oração seguiu com a benção da agua, que foi aspergida sobre cada pessoa presente. Pe. Mário fez uma oração suplicando a misericórdia de Deus, depois cantou-se um canto de ação de graças “Em coro a Deus louvemos...eterno é seu amor”. Dada a Benção e todos saíram felizes. Fotos da Palavra Viva

Uma Missa de Ação de Graças

Na manhã de sexta- feira, do dia 8 de abril,  às 10,45 horas, na capela Monte Tabor, da paróquia Santo Inácio e São Paulo Apóstolo, foi celebrada uma missa de ação de graças pela empresa Deck Representação  Comercial. Presentes na celebração seus diretores Dalton Luiz de Luca Rothen e Eduardo Longhini e toda equipe de colaboradores e alguns familiares. Esta foi a primeira missa celebrada pelo padre Mário na capela, que era seu grande sonho. Na homilia, Pe. Mário destacou a importância  da missa para pedir a proteção de Deus, dizia: Agradecer é uma forma de pedir sempre a luz de Deus. No final, um de seus diretores, o Dalton, agradeceu a presença de todos, e convidou para continuarmos juntos. Fotos foram feitas pela Clis, irmã do Dalton.

Bendito o que vem em nome do senhor, hosana nas alturas

O início da Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que na paróquia Santo Inácio e São Paulo Apóstolo, teve início  no sábado, às 16 horas,  dia 9 de abril. O grande destaque das celebrações, foi a participação das pessoas. Em quatro missas a bênção dos Ramos aconteceu no pátio da igreja, seguido de uma pequena procissão para dentro da igreja. A missa das 8 horas foi presidida pelo Pe. Manoel  e as demais pelo Pe. Mário. O grande momento do domingo de ramos estava reservado para a missa das 9,30. Tudo começou  na praça da Bíblia, no final da rua Madre Cabrini. Alí um grupo de pessoas da comunidade Mário Cardim deixou a praça limpa e às 8,45 iniciou a Bênção dos Ramos e a proclamação do evangelho da entrada de Jesus em Jerusalém. Após a benção dos Ramos organizou-se a procissão. Presentes ali neste momento pais, as crianças da catequese. No caminho  Pe. Mário convidou o grupo e rezar pela paz no mundo, lembrando a guerra entre Ucrania e Russia. Rezou pelas crianças, jovens, família, desempregados. No caminho alguns cantos animaram a caminhada. Em todas as missas houve a proclamação da Paixão por grupos de paroquianos. As missas foram animadas pelo Antônio, Rui, Palavra Viva, e Ricardo. Fotos foram feitas pela Rami.

Batizados de Abril de 2022

Foi com alegria que a paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo Apóstolo acolheu na manhã do dia 9 de abril  cinco crianças para o Batizado coletivo: Artur, Giovanna, Joana, Maya, Theo. Todas as crianças foram apresentadas pelos seus pais e padrinhos, presentes na celebração, juntamente com avós e familiares das crianças. Foi um momento muito alegre e bênção do Senhor. Pe. Mário, que presidiu os batizados, lembrou que a razão principal do Batismo é tornar a criança filha de Deus. Falou também da importância da família na educação cristã da criança proporcionada pelos pais e padrinhos. As fotos foram feitas pela Rami, da Pascom.

UM BATIZADO EM FAMÍLIA

Ainda na manhã do dia 9 de abril, houve um batizado em família de Leticia Vieira Charchar , filha dos simpáticos pais, Isabel Padilha Vieira e Tiago de Lima Charchar. Foi um batismo muito sereno, um verdadeiro diálogo, todos da família participaram da celebração, participando das preces, da Bênção  da agua, e na oração do batizado.

As fotos foram feitas pela empresa Los chicos Photos.

São José: Homem justo, patrono universal da igreja e dos trabalhadores

Entre os dias 16-19 de março, na missa das 18 horas,  a paróquia Santo Inácio e São Paulo Apóstolo realizou a sua tradicional homenagem  a São José. Foram dias de intensa oração. O tríduo iniciou com Pe. Antônio Lucio, secretário  do governo provincial dos Paulinos. No segundo dia esteve conosco o Padre José Erivaldo Dantas, membro da direção da FAPCOM e no terceiro dia, o Padre Valdecir Conte, ex-provincial dos Paulinos. No dia 19, celebração de São José,  presidiu a missa o Pe. Mário Pizetta, administrador Paroquial. A missa, com grande participação, aconteceu no sábado, que coincidentemente era a missa do terceiro domingo da quaresma. O celebrante exaltou a figura de São José, pai adotivo de Jesus e esposo de Maria,  lembrou ainda que o Papa PIO IX, em 1870,  proclamou São José Patrono Universal da Igreja e patrono dos Operários. Lembrou que São José acolheu o projeto de Deus para sua vida e torna-se ainda modelo exemplar a todos os pais de família. Os cantos foram animados pelo Gomes. A ornamentação do altar de são José foi um trabalho da Angela e  Neuza.  Cada dia houve uma equipe de preparação da missa. As fotos foram registradas pelo Basile.

Paulinos acolhem com alegria a ordenação diaconal do jovem Danilo

Na missa das 9,30, do dia 27 de março de 2022, aconteceu na paróquia de Santo Inácio de Loyola e São Paulo Apóstolo a ordenação diaconal de Danilo Alves Lima, até então professando dos Paulinos. Presidiu a celebração e a ordenação diaconal Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo. Presentes na celebração o Superior geral dois Paulinos, Pe. Valdir de Castro, Pe. Claudiano Avelino, superior provincial dos Paulinos no Brasil, Pe. Mário Pizetta, administrador paroquial, e muitos sacerdotes e seminaristas Paulinos. Presentes ainda os irmãos, irmãs, paroquianos, membros da Família Paulina. Os cantos foram animados por uma equipe Paulina. Momento marcante foi a hora em que o Danilo prostrou-se por terra e todos cantaram a ladainha. As vestes diaconais foram entregues por uma de suas irmãs e Pe. Claudiano. O bispo na hora da homilia lembrou dos compromissos do diácono: Auxiliar nas tarefas da evangelização, proclamar o evangelho, administrar o batismo, assistir casamentos e outros serviços. No final, Pe. Valdir, acolheu e felicitou o diácono, lembrou da missão que Pe. Alberione deixou. Por último, o diácono fez seus agradecimentos: Lembrou da família, sua caminhada na comunidade, coroinha, acolito, ministro da Palavra, antes de fazer sua opção vocacional. Fotos foram cedidas pelo próprio Danilo

Família Paulina Faz Missa Celebrativa em Memória do Padre Bem Aventurado Tiago Alberione

Na tarde do dia 26 de março , na missa das 16 horas, na paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo Apóstolo  foi celebrada a memória de Pe. Alberione, fundador da Família Paulina no mundo. A missa, dentro do quarto do mingo da Quaresma, foi presidida pelo Pe. Antônio da Silva, diretor do Centro de Espiritualidade dos Paulinos no Brasil. Lembrou da importância da iniciativa de Padre Alberione para a evangelização na Igreja. Presentes na celebração membros da Família Paulina e paroquianos. Os cantos foram animados pela Comunidade Palavra Viva. Leituras e comentários por membros da comunidade. Fotos registradas pela Rami, da Pascom.

O Caminho do Calvário

A paróquia Santo Inácio de Loyola  e São Paulo  Apóstolo durante o tempo da quaresma está fazendo duas vezes por semana a Via Sacra. Ela acontece ao meio dia de terça e sexta-feira. Tem tido uma boa participação. Normalmente a coordenação da oração fica com Pe. Mário, uma pessoa proclama a  Palavra referente a cada estação, outros, se alternam nas reflexões e todos participam. Uma hora de intensa oração. Meditar os passos de Jesus é compreender melhor o  grande amor que Jesus tem pela humanidade. As fotos foram feitas pela Marilia, da Pascom.

Quarta Feira de Cinzas 03-03-2022

Educar é um gesto de amor

Educar é um gesto de amor

Entre os dias, 15-17 de fevereiro, das 19,30-21,00 horas, no auditório da livraria Paulinas, em frente à estação do metrô Ana Rosa, o Setor Paraíso, através das paróquias, promoveu três dias de estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema: Fraternidade e Educação; e lema: “Fala com sabedoria, Ensina com Amor”. O encontro teve como base o texto básico da CF e foram assessores: No primeiro dia Dr. Carlos Vasques, biblista, teólogo, aprofundou o “Escutar”, a partir de Jo 8,1-11. Afirmou: “precisamos construir um novo humanismo que coloque a pessoa como foco da educação, aprendermos a olhar o mundo com os olhos de Deus”. O segundo dia, foi assessorado, pelo Rogerio Silva, formado em Teologia pela PUC e engajado na região Brasilândia, participa como ministro da Palavra na paróquia Mae e Rainha, que a luz do texto, aprofundou o “Discernir”. Disse: “o discernimento deve partir sempre da Palavra de Deus”, “recuperar a dimensão da integralidade”. Mostrou a importância da família, da escola, e da Igreja. O terceiro dia, esteve na assessoria, Márcia Mathias de Castro, que atua na escola “fé e política”, no Belem. Trabalhou o tema do “Agir”. Ressaltou os ensinamentos do papa Francisco de “sermos uma Igreja em saída. Necessidade de criarmos redes de comunhão, de participação. Dizia: “trabalho numa “política” que busca o bem comum, assim deveria agir de nossos representantes. O encontro teve a participação de membros das paróquias e religiosas e também foi transmitido pelo Face/ Paulinas. Coordenou os trabalhos, Pe. Mário Pizetta, coordenador do Setor e a fotos foram feitas pela Rami, da PASCOM.

Provincial e ecônomo dos paulinos visitam as obras de ampliação

Na manhã do dia 17 de fevereiro, Pe. Claudiano, provincial,  e Frei Alexandre, ecônomo, estiveram visitando as obras de ampliação na paróquia Santo Inácio e São Paulo Apóstolo. Foram recebidos pelo Pe. Mário, administrador paroquial, que juntamente com o eng. Bechara visitaram  os trabalhos. A visita iniciou com a escada nos fundos da obra, depois, eng. Bechara explicou a criação de um novo patamar do elevador. Em seguida fomos até o  teto da obra, e descemos observando os trabalhos feitos nos diversos andares. Pe. Claudiano, após a visita, resumiu: “Tudo está caminhando”. Acompanharam a visita na obra, o sr. Josimar, empreiteiro, e “Zezinho”, mestre de obras. Fotos do sr. Bechara.

Batizados comunitários de Fevereiro de 2022

Com alegria, na manhã de sábado, dia  12 de fevereiro, acolhemos as crianças  Maria Luiza e a Alice para os batizados comunitários de fevereiro 22. Presentes os pais, padrinhos  e familiares. Presidiu a celebração, o Pe. Mário, que na reflexão sobre o batismo, partindo do encontro de Nicodemos com Jesus(cf. Jo 3,1ss) procurou ajudar as famílias na compreensão do Batismo, disse: “o Batismo nos torna filho(a) de Deus, e nos introduz no caminho do Povo de Deus. Foi um batizado alegre e muitas crianças presentes. As fotos foram feitas pela Rami, da Pascom .

Iniciados os Trabalhos Catequéticos

Iniciados os Trabalhos Catequéticos

Na manhã do dia 6 de fevereiro, na missa das 9h30, a paróquia iniciou seus trabalhos catequéticos. Nesta ocasião foram apresentadas  à comunidade as novas catequistas. Nossa catequese tem horários durante a semana com a Santina e a Ivone. E no domingo de manhã, após a missa das 9h30, com a Maria Clara, Regina, Márcia e Dayse. Com relação aos jovens e adultos, as atividades iniciam dia 13 de fevereiro com Eliana. Depois da apresentação das catequistas foram acolhidas as crianças, com seus respectivos pais. Na homilia da missa, Pe. Mário exortou, à luz das leituras dominicais, que a catequese é “ um avançar para águas mais profundas”, para conhecer e vivenciar Jesus. A catequese começa com a participação na Eucaristia. As fotos foram feitas pela Marília.

* 1ª Tarde de Adoração na Capela Monte Tabor *

A adoração da primeira sexta-feira de fevereiro, com devoção ao Sagrado Coração, aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2022, e foi realizada na capela Monte Tabor. Terminada a missa do meio-dia, em procissão, os participantes saíram da igreja central, com o Santíssimo e dirigiram-se até a capela. Na capela, Pe. Mário explicou que aquele momento era algo histórico: “A capela é o Tabor”, lugar particular de se encontrar com Deus. A paróquia estará realizando, em toda a 1ª sexta-feira, no período da tarde a adoração. A adoração se estendeu até as 17h45, quando, em procissão, o Santíssimo voltou para dentro da igreja e aí foi dada a bênção. As fotos foram feitas pela Marília

“Agora podes deixar teu servo em paz”

A Paróquia  Santo Inácio e São Paulo Apóstolo, celebrou a festa da Apresentação do Senhor nas duas missas celebradas: 12h e 18h. Neste dia as missas iniciaram na entrada da igreja, onde foi feito memória deste relato bíblico, abençoadas as velas, e com o canto “Deixa luz entrar ..” foi feita a procissão. Na exortação, Pe. Mário comentou as palavras do velho Simeão: “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz porque meus olhos viram a salvação... ”(cf. Lc 2,29ss). As fotos foram feitas pela Inês.

Benção da Capela Monte Tabor

Benção da Capela Monte Tabor
 
 
Dom Carlos Lema Garcia celebrarou a missa que deu a benção da nossa capela Monte Tabor!
Foi um momento muito especial para nossa paróquia!
 

Uma criança apenas nos batizados comunitários de Janeiro de 2022

Uma criança apenas nos batizados comunitários de Janeiro de 2022 - Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo Apóstolo

Haviam duas crianças, mas uma por motivos particulares não pode comparecer, por isso na manhã de 8 de janeiro, às 9 horas da manhã, acolhemos a alegre criança Gael, com seus simpáticos pais, padrinhos e familiares presentes. A celebração presidida pelo Pe. Mario Pizetta, transcorreu tranquilamente. Na reflexão o celebrante lembrou a importância da presença cristã dos pais e padrinhos junto com a criança. As fotos foram cedidas e autorizadas por Ronaldo Resende para publicarem no boletim e site da paróquia, a quem agradecemos a gentileza.

Jesus é nossa esperança

Seguindo a tradição da paróquia, de iniciar e concluir a novena de Natal na Igreja e os demais dias serem realizados nas famílias, no dia 22 de dezembro, na missa das 18 horas, os grupos realizaram o nono dia da novena. A missa começou com a entrada de todas as imagens do Menino Jesus que haviam sido entregues em novembro. Na homilia, Padre Mário lembrou da importância da novena de  Natal ser realizada nas famílias. Disse: “ realizar  a novena nas casas é uma forma de levar a oração às famílias”. Também alguns paroquianos deram o testemunho positivo. As fotos são da Rami, da Pascom.

Catequese

INSCRIÇÕES PARA A CATEQUESE - 2022

VENHA CONHECER MAIS DE PERTO AS AÇÕES DE JESUS: Catequese na paroquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo Apostolo para crianças, jovens e adultos( 1ª comunhão e Crisma), em horários em dias de semana e aos domingos. Informações na secretaria da paróquia 55711744

Pastoral Coroinhas Perseverantes Amigos Crescem na Paróquia

A Pastoral Coroinhas Perseverantes Amigos , da paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo Apóstolo viveu momentos de grande alegria neste tempo de Advento, pois tivemos momentos especiais, como,  no dia 28/11/21 às 9h30, a Missa de Agradecimento ao Servir da Acólita Sabrina, por 7 anos  e o Coroinha Brenno, por 4 anos a nossa paróquia. Às 11h30 Missa de Agradecimento da Vida da Nossa Aprendiz de Coroinha Ana Clara Silva Gomes, de 13 anos, que venceu um Câncer no Pulmão e voltou a Servir. Outro grande momento histórico no dia 12/12/2021 às 9h30 na 1ª Missa de  Investidura de Cerimoniárias da Thainá e Bia em nossa comunidade; No dia 19/12/2021 às 9h30 na 3ª Missa de Cerimonial da Vestição de Acólitos, onde foram oficializados como Acólitos a Isis e o Fabiano em nossa comunidade paroquial. Pe. Mário lembrou que servir o altar não é uma exposição mas um serviço de tornar nossas celebrações sempre mis organizadas. Nossa gratidão ao Paulinho e a Romilda, pelo acompanhamento de nossos adolescentes. Fotos da Rami, da Pascom.(Paulo e Romilda)

Padre Mário celebra 41 anos de sacerdote

Padre Mário celebra 41 anos de sacerdote - Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo

Na missa das 18 horas, do dia 27 de dezembro de 2021, a comunidade da paróquia Santo Inácio e São Paulo Apóstolo, realizaram uma celebração de Ação de Graças pelos 41 anos de sacerdote do Pe. Mário Pizetta.

Padre Mário celebra 41 anos de sacerdote - Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo

Na homilia da missa, o celebrante, além de comentar as leituras do dia, festa de São João evangelista, lembrou um pouco sua trajetória vocacional, e disse que recordava com carinho a frase do evangelho de São João: “ Mestre, onde moras? Vinde e Vede”(cf. Jo 1,39), do evangelho proclamado no dia de sua ordenação. Também na homilia  agradeceu as pessoas que participaram de sua vida. Afirmou: “o padre, não realiza sua missão sozinho”. Os cantos foram animados pelo Antônio Gomes, o Rui, e a Salete. A missa  foi transmitida pelo Fábio, Neuza e o Junior. No final da celebração, aconteceram os cumprimentos dos paroquianos e dos amigos presentes. As leituras, foram proclamadas pelos paroquianos e os comentários e fotos feitos prof. Basile.

Solenidade da Imaculada Conceição celebrada Solenemente

No final da tarde do dia 8 de dezembro, à 18 horas, aconteceu na Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo a missa de Maria Imaculada. Esta foi presidida pelo Pe. Mário, que em sua breve reflexão, lembrou que esta era uma devoção celebrada já nos inícios da cristandade, mas foi instituída na Igreja no ano de 1854, pelo papa PIO IX. Especial destaque na missa, foi a animação do Coral da Vila, com cantos marianos e natalinos e pessoas de Campo Limpo que associaram-se ao coral. As fotos foram registradas pela Rami, da Pascom.

TROCAS DE TÚNICAS: UM SINAL DE CRESCIMENTO LITÚRGICO!

Na manhã do dia 12 de dezembro de 2021, na missa das 09h30, após a proclamação do Evangelho, as jovens Bia e Tainá deixaram de ser coroinhas e, acólitos, e passaram a ser cerimoniários nas Celebrações.

A Celebração teve a participação do Paulinho e da Romilda, Coordenadores da Pastoral dos Coroinhas, e da Catequista Marília , juntamente com as mães das jovens. Foi um momento de alegria para elas e a comunidade. Pe. Mário, na homilia, lembrou que este serviço “é de extrema importância na condução das Celebrações, que precisam ser organizadas”. Fotos foram registradas pela Rami, da Pascom. Os cantos animados pelo Gomes e também houve a transmissão da missa pelo Face o YouTube.

Um Batizado Com Um Padre e Um Frade

Na manhã do dia 11 de novembro, às 10,30 horas, na paróquia Santo Inácio e São Paulo Apóstolo um batizado chamou atenção. Presente o Frei Beto, frade dominicano, autor de mais de 69 livros, jornalista, Assessor de Movimentos Pastorais e Sociais, que juntamente com o Pe. Mário batizaram o Inácio, filho de nossos ministros Rodrigo e Manuela. A celebração, teve todos os seus momentos importantes, porém houve uma complementação na celebração, resgatou-se aspectos das comunidades cristãs, valorizando esta experiência batismal. Presentes na celebração os avós, e muitos amigos. A foto foi encaminhada pela Manoela, tirada por um primo do Rodrigo.

Dezembro: Um Mês Com Muitos Batizados

No decorrer de dezembro foram realizados vários batizados. O destaque aconteceu na manhã do dia 11 de dezembro, às nove horas da manhã,  onde seis crianças foram acolhidas. Eram elas: Rita, Rafaela, André, Enzo, Gustavo, e Lucas, Também neste dia foram acolhidas, em batizados individuais, O Inácio, o Mateus, e a Emely . Todos os batizados foram realizados pelo Pe. Mário ao longo do dia. Das celebrações, participaram os pais, padrinhos, familiares, parentes, amigos, e um destaque especial os avós. Em todas as celebrações, Pe. Mário exortou pais e padrinhos sobre a importância do testemunho de fé na vida das crianças no seu caminho de compreensão de Deus. Fotos foram registradas pela Rami, da Pascom.

Pároco: Pe. Mário Pizetta, SSP
Vigário Paroquial: Pe. Antônio Lúcio Da Silva Lima, SSP

Atendimento secretaria:
Secretárias: Marília e Isabel

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA

Informamos que devido as novas orientações Sanitárias o horário de funcionamento da secretaria por ora é:

Terça-Sexta: 9:00hs – 15:00hs
Sábado: 9:00hs – 15:00hs
Domingo: 8:00hs – 12:00hs

Horários de Missas:

Segunda-feira: 18:00hs
Terça-feira à Sexta-Feira: 12:00hs e 18:00hs
Sábado: 08:00hs e 16:00hs
Domingo: 08:00hs, 09:30hs, 11:30hs e 18:00hs

Atendimento de Confissões:

3ª feira: das 08:00hs às 09:00hs
5ª feira: das 08:00hs às 09:00hs e as 16:00hs
6ª feira: as 16:00hs

Grupo de Oração:

Terça-feira: 18:45hs e 20:30hs

Preparação para o Batismo:

ias de preparação:  1ª e 3ª QUARTA FEIRA DE CADA MÊS
Horário: 19:15hs  (tolerância de 10 minutos)

Celebração do Batismo:

Segundo sábado de cada mês: 09:00hs

Curso de noivos

Maiores Informações:

Endereço – Rua: França Pinto, 115. Cep: 04016-030 – São Paulo – SP

Total Page Visits: 15230
Fechar Menu