Uma manhã especial: primeira eucaristia, depois da pandemia!

Uma manhã especial: primeira eucaristia, depois da pandemia!

Manhã de 5 de dezembro de 2021, o pátio da igreja acena para algo especial. Pessoas andam de um lado a outro, carregam cadeiras, estendem tapete, colocam flores, etc., eram os preparativos para a Primeira Eucaristia, depois de muito esforço, compreensão dos pais, participação das crianças, ação dos catequistas – Ivone, Marília, Dayse, Santina e Neuza –  que presencialmente ou online, animaram a catequese neste tempo.

Eram 09h30, a igreja tomada de pessoas, e lá estavam as nove crianças, todas de bata, para iniciar a Celebração. A Missa foi presidida pelo Pe. Mário,  a animação dos cantos pelo Gomes, a comentarista foi a Regina, que veio de Santos para prestigiar nossas crianças, o salmo foi cantado pela Tainá. Toda a Celebração transcorreu de forma tranquila. Na homilia, Pe. Mário ressaltou que “fazer a Primeira Eucaristia não era receber um diploma, mas um sinal de crescimento na fé em Cristo Jesus, um compromisso que cada criança estava assumindo”.

A Missa seguiu e chegamos ao grande momento: a comunhão! Todas as crianças foram até o altar e receberam o corpo e sangue de Cristo, com grande devoção. No final da Missa, uma criança levou até o altar a imagem de Nossa Senhora e houve o hino da consagração de nossas crianças a ela. As fotos foram registradas pela Rami, da Pascom.

Fechar Menu