Um convite ao diálogo e a fraternidade

Um convite ao diálogo e a fraternidade

A primeira sexta-feira do mês de fevereiro, que ocorreu no dia 5, pe. Mário, pároco, que presidiu os dois momentos de adoração, às 12 e 18 horas, apresentou a temática da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 que tem  como Tema: “ Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o Lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”(cf. Ef 2,14). Este ano, a CFE quer “convidar as comunidades de fé  e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superação das polarizações  e das violências que marcam o mundo atual”. Associado a CFE  foram apresentadas para a oração algumas palavras do Papa Francisco, por ocasião  do 1º dia Internacional  da Fraternidade: “Hoje não há tempo para a indiferença, não podemos lavar as mãos, ou somos irmãos ou tudo desmorona”. Continua o Papa: “É o momento da certeza de que um mundo sem irmãos é um mundo de inimigos”, ”Uma paz que só pode ser alcançada com um coração fraterno”.

Após um tempo pessoal de oração, a comunidade rezou uma dezena do terço, o quinto mistério doloroso: ” Jesus morre na cruz”.

Logo em seguida houve a bênção. Durante a oração foram tocadas algumas músicas instrumentais com violino pelo Lucas. As fotos foram feitas pela Rami, da Pascom. Teve a colaboração da Eva.

Fechar Menu