9° dia da Novena de Nossa Senhora – 14/08/2020

9° dia da Novena de Nossa Senhora – 14/08/2020

Tema: “Maria, ajuda-nos a transmitir a fé em nossas famílias”

– Assunção de Maria – Maria subiu ao céu de corpo e alma.

Maria não subiu ao Céu, como fez Jesus, com a sua própria virtude e poder, mas foi erguida por graça e privilégio, que Deus lhe concedeu como a Virgem antes do parto, no parto e depois do parto, como a Mãe de Deus.
Após sua morte, Maria aparece em diversos lugares. A cada lugar que Maria aparece leva um nome: Nossa Senhora de Fatima, Nossa Senhora do Carmo, Mãe de Aparecida. Na Itália ela aparece em Castellabate, uma imagem tirada do mar, em meio a um milagre. Por isso ela é venerada na região com o nome de Santa Maria a Mare. Para nós Brasileiros Nossa Senhora do Mar.

Maria é intercessora e guardiã das famílias, quando ao corresponder ao projeto do Reino, responde com total disponibilidade e generosidade como a serva do Senhor, (cf. Lc 1,38).

Contemplamos em Maria antes de tudo o seu sim amoroso, livre e incondicional ao projeto de Deus. Aprendamos com a Virgem sua disponibilidade para a vontade de Deus, sua obediência e sua total dedicação.

Ela é a pedra angular da Sagrada Família de Nazaré, ainda hoje seu exemplo indelével e seu testemunho de vida cristã nos ilumina, em nossa missão evangelizadora. À luz do Concílio Ecumênico Vaticano II, Maria nos ensina a prática e as lições da “Igreja doméstica”, o lugar onde a fé é passada para as crianças e onde as três dimensões da Igreja podem ser compreendidas: anúncio, testemunho e missão.

Maria, como a Mãe da Igreja, é sinal da unidade eclesial, modelo de caridade e solidariedade fraterna na vida comunitária, no gesto da fração do pão, ela é mestra da partilha da vida e dos dons de Deus. Maria nos ajuda a viver e celebrar a divina fé crista entre a nossa família.

PRECE: Ó incomparável Senhora. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, cobre-nos com seu manto sagrado e vigia-nos com olhos de Mãe. Abençoa nossas famílias. Amém.

Rezemos Ave Maria…

Salve, ó estrela do mar, que, com vosso brilho único, tendes iluminado o mar tempestuoso deste mundo, e levado ao porto de salvamento a todas as almas que por vós se norteiam.

Guiai os nossos passos pelo dia afora e atravesse a vossa Luz conosco as trevas da noite, do erro e do mal traiçoeiro.

Iluminai-nos para grandes ações, para resoluções generosas e para uma vida verdadeiramente cristã.

Tornai luminosas as nossas almas aproximando-as da Luz eterna, Jesus, e ouvi misericordiosa a prece de todos os indigentes e aflitos que a vós recorrem no mar agitado da vida.
Assim seja.

Festa da Assunção de Maria, também comemora-se a festa de Nossa Senhora do Mar” – 15/08/2020

Fechar Menu