7° dia da Novena de Nossa Senhora – 12/08/2020

7° dia da Novena de Nossa Senhora – 12/08/2020

NOVENA EM LOUVOR A MARIA SANTÍSSIMA NA FESTA DA ASSUNÇÃO

Tema: “Maria, Mãe da Esperança

Diante de todas as dificuldades e surpresas do projeto de Deus, a esperança da Virgem nunca vacilou! Mulher de esperança. Isto nos diz que a esperança se nutre de escuta, de contemplação, de paciência, para que os tempos do Senhor amadureçam.

Também nas Bodas de Caná, Maria é a Mãe da esperança, atenta e solícita em relação às coisas humanas. Com o início da vida pública, Jesus torna-se o Mestre e o Messias: Nossa Senhora olha para a missão do Filho com júbilo mas também com preocupação, porque Jesus se torna cada vez mais aquele sinal de contradição que o velho Simeão já Lhe tinha prenunciado.

Aos pés da Cruz, é a Mulher da dor e, ao mesmo tempo, da vigilante espera de um mistério maior que a dor, que está para se cumprir. Tudo parece realmente acabado; poderíamos dizer que toda a esperança se apagou. Também Ela, naquele momento, poderia ter exclamado recordando as promessas da anunciação: não se cumpriram, fui enganada. Mas não o disse.

Contudo Ela, bem-aventurada porque acreditou, desta sua fé vê brotar um futuro novo.

Ela nos sustenta nos momentos de escuridão

Devemos muito a esta Mãe! N’Ela, presente em cada momento da história da salvação, vemos um testemunho sólido de esperança. Ela, Mãe da esperança, nos sustenta nos momentos de escuridão, de dificuldade, de desconforto, de aparente derrota ou de verdadeiras derrotas humanas.

Que Maria, nossa esperança, nos ajude a fazer de nossa vida uma oferenda agradável ao Pai celeste, e um dom jubiloso para os nossos irmãos, uma atitude que olha sempre para o futuro.

PRECE: Virgem Mãe Maria venha sempre em nosso auxilio, vos pedimos. Estamos em tempo de pandemia. O mundo precisa da senhora Virgem Maria. Amém..

Rezemos Ave Maria…

Salve, ó estrela do mar, que, com vosso brilho único, tendes iluminado o mar tempestuoso deste mundo, e levado ao porto de salvamento a todas as almas que por vós se norteiam.

Guiai os nossos passos pelo dia afora e atravesse a vossa Luz conosco as trevas da noite, do erro e do mal traiçoeiro.

Iluminai-nos para grandes ações, para resoluções generosas e para uma vida verdadeiramente cristã.

Tornai luminosas as nossas almas aproximando-as da Luz eterna, Jesus, e ouvi misericordiosa a prece de todos os indigentes e aflitos que a vós recorrem no mar agitado da vida.
Assim seja.

Fechar Menu