4° dia da Novena de Nossa Senhora – 09/08/2020

4° dia da Novena de Nossa Senhora – 09/08/2020

NOVENA EM LOUVOR A MARIA SANTÍSSIMA NA FESTA DA ASSUNÇÃO

Tema: “Maria Imaculada, o encontro de dois sins: o Sim de Deus aos homens e o Sim da humanidade a Deus”

O SIM de Maria dito ao Arcanjo Gabriel foi determinante para dar início à História da nossa Salvação…

O pecado original nos fez perder a filiação divina; a humanidade foi expulsa do paraíso; e só poderia se reconciliar com Deus se houvesse a salvação por meio de Deus mesmo.

Mas, para que o Filho de Deus pudesse se tornar também homem, e nosso Salvador, sem deixar de ser Deus, era preciso que fosse concebido por uma mulher.

Este projeto de Deus para a nossa salvação se realizou como São Paulo explicou: “Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei, a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a sua adoção.

Deus anunciou muitas vezes pela boca dos seus profetas como isso aconteceria. O Salvador viria da tribo de Davi, filho de Jessé: “Um renovo sairá do tronco de Jessé, e um rebento brotará de suas raízes” (Is 11,1). “O próprio Senhor vos dará um sinal: uma Virgem conceberá e dará à luz um Filho, e o chamará Deus Conosco” (Is 7, 14).

PRECE: Iluminados pela Mãe de Jesus, nos tornemos semeadores da esperança. Amém.

Rezemos Ave Maria…

Salve, ó estrela do mar, que, com vosso brilho único, tendes iluminado o mar tempestuoso deste mundo, e levado ao porto de salvamento a todas as almas que por vós se norteiam.

Guiai os nossos passos pelo dia afora e atravesse a vossa Luz conosco as trevas da noite, do erro e do mal traiçoeiro.

Iluminai-nos para grandes ações, para resoluções generosas e para uma vida verdadeiramente cristã.

Tornai luminosas as nossas almas aproximando-as da Luz eterna, Jesus, e ouvi misericordiosa a prece de todos os indigentes e aflitos que a vós recorrem no mar agitado da vida.
Assim seja.

Fechar Menu