Jesus nos chama para a luz curando nossas cegueiras

O quarto domingo da Quaresma ano A, nos coloca diante do tema da Luz. Jesus é a Luz e nos convida a viver como filhos da Luz, isto é nos seus caminhos. O  milagre do cego nos leva a compreender que  Jesus veio para  recuperar a visão das pessoas. A cegueira, outrora atribuída a quem pecasse. Jesus livra o cego desse preconceito. Vejamos o que diz em as leituras:

A primeira leitura encontramos Samuel ungindo Davi, nos recorda o Batismo. Também aprendemos que Deus não avalia pelas  aparências, nem julga pelos critérios humanos(cf. 1Sm 16,1.6.7.10-13).

O evangelho, apresenta jesus como a luz das nações. Com sua luz não apenas vem nos curar de nossas cegueiras, mas também nos livra de nossos egoísmos, da soberba, do orgulho e de nossas vaidades que tanto machucam as pessoas. Jesus  nos livra das trevas apresentando-se como luz da humanidade.(cf. Jo 9,1.9.13-17.34-38). Somos luz para o mundo quando testemunhamos nossa fé.

A segunda leitura nos convida a vivermos como filhos da Luz. Quem age na luz produz frutos de bondade, justiça, verdade. Nos ajuda no discernimento para que façamos o que agrada a Deus (cf. Ef 5,8-14).

Atenciosamente

Pe. Mário Pizetta, ssp
Pároco

Fechar Menu