29 de janeiro – São Sulpício Severo, bispo

29 de janeiro – São Sulpício Severo, bispo

Sulpício nascido em Agem, França, viveu no século III. Aos 55 anos de idade, abandonou a advocacia e deixou a mulher para se dedicar inteiramente a Deus. Congregou ao redor de si monges e clérigos. Foram seus mestres e amigos São Martinho e São Paulino de Nole.

Ele foi também escritor. Em seu livro Crônicas, resume a história judaica e cristã desde a criação do mundo até o ano 400 depois de Cristo. Escreveu também a vida de São Martinho. A data de sua morte é provavelmente entre os anos 406 e 432.

Deus, nosso Pai, dai-nos a graça de buscar, em primeiro lugar, o vosso Reino de justiça, de paz e de fraternidade. Que a nossa vida seja realmente evangélica, buscando seguir a Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, na mansidão, na humildade de coração, na caridade não fingida, no respeito incondicional à pessoa humana, na denúncia corajosa dos ídolos que nos procuram seduzir com suas ilusões de salvação e felicidade; no anúncio alegre e esperançoso de que sois vós o Deus de amor, nosso Mestre e Senhor. Que o vosso Espírito mova nossa mente, coração e forças; transforme nossa vida como transformou a de São Sulpício Severo. Possa a nossa caminhada sobre a terra ser motivo de engrandecimento de vosso Reino e de alegria para nossos irmãos. Amém.

29 de janeiro – São José Freinademetz

29 de janeiro - São José Freinademetz

Nascido em 1852 na Itália e falecido em 1908 na China, o presbítero José Freinademetz foi um dos pioneiros da missão verbita neste país. Lá, entre muitas outras atividades, dedicou-se à formação dos leigos, chegando a elaborar um catecismo em chinês, língua do povo que ele aprendeu a amar e pelo qual empenhou a vida.

Deus onipotente e misericordioso, vosso Espírito santo animou e inflamou o santo sacerdote José Freinademetz a anunciar a boa-nova do evangelho aos povos da China. Por sua intercessão, fazei que todos os povos conheçam o poder da cruz e da ressurreição do Senhor para que, pela fé, aceitem Jesus Cristo como redentor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém

Fechar Menu