19 de janeiro Santos Mário, Marta, Audifax e Ábaco, mártires

19 de janeiro Santos Mário, Marta, Audifax e Ábaco, mártires

São Mário, Santa Marta, Santo Audifax e Santo Ábaco vieram em peregrinação da Pérsia até Roma, para venerar os túmulos dos mártires. Há quem afirme que São Mário e Santa Marta eram casados, e Audifax e Ábaco, seus filhos. Nada, entretanto, se pode comprovar historicamente.

Segundo consta, São Mário, ajudado pelos familiares, deu sepultura digna a 260 mártires, cujos corpos jaziam abandonados. Foram pegos em flagrante, em sua obra de caridade, e a mando do prefeito Flaviano e do governador Marciano, foram martirizados no ano de 270. Os três homens tiveram seus corpos incinerados e a mulher foi afogada.

Deus, nosso Pai, recriai-nos, por vosso amor; fazei de nós criaturas novas, libertas de todo medo e fortalecidas pelo vosso amor misericordioso e compassivo. Desencantai-nos da magia e do fascínio de tudo querer possuir, mesmo á custa da exploração e da injustiça, desencantai-nos de todos os artifícios, de todas as ilusões, dos falsos brilhos e da vaidade de nossos ídolos. Recriai-nos por vosso amor; dai-nos um espírito novo, um coração amante da verdade, da justiça, da paz; que acima de tudo coloquemos a ternura e a misericórdia. A exemplo de São Mário e seus companheiros, fazei que vos amemos com todas as forças, e amemos os outros como vós nos amais. Amém

Fechar Menu