A Família de Jesus esta em perigo

Neste domingo, o primeiro depois do Natal, a Igreja volta o seu olhar para Sagrada Família de Nazaré. Um dia especial para olharmos e rezarmos pelas nossas famílias. Vejamos as leituras:

O livro do Eclesiástico afirma que Deus honra o pai nos filhos. Diz ainda que quem honra o pai alcança o perdão do pecados, e quem ama sua mãe ajunta tesouros. Adverte a todo filho a respeitar os seus pais na velhice, quando perde a lucidez (cf. Ec3,3-7.14-17).

O evangelho, apresenta uma situação um tanto delicada para a família de Jesus. O menino recém nasceu e Herodes já quer matá-lo. A família de Nazaré foge para o Egito, retornando após a morte de Herodes(cf. Mt 2,13-15.19-23). A fuga para o Egito nos lembra a saída do povo hebreu. Jesus é o novo libertador que vem salvar seu povo.

Na segunda leitura, na carta aos Colossenses, Paulo, faz uma série de recomendações: Falando sobre as relações humanas diz: “revesti-vos de sincera misericórdia,, mansidão e paciência, exorta para que a Palavra do Senhor habite em nossos corações. No final do texto faz algumas recomendações aos casais (cf. Col 3,12-21).

A TODOS QUE NOS ACOMPANHARAM NESTE ANO, NOSSA GRATIDÃO.

UM FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO

Pe. Mário Pizetta, ssp
Pároco.

Fechar Menu