DEUS ESCUTA A PRECE DAQUELES QUE O SERVEM

DEUS ESCUTA A PRECE DAQUELES QUE O SERVEM

Neste domingo veremos que Deus é um juiz que não faz discriminação entre as pessoas, mas tem uma predileção aos humildes e oprimidos.

Na primeira leitura, tirada do livro do Eclesiástico, vemos que “Deus não faz discriminação das pessoas”, não despreza a súplica dos humildes e dos oprimidos, enfim, o Senhor escuta quem o serve (cf. Ecl 35,15-17..20-22).

No evangelho, Jesus nos conta a parábola de duas pessoas, um fariseu e um cobrador de impostos, que foram ao templo para rezar. O fariseu, exaltava os seus feitos, enquanto que o cobrador de impostos, nem levantava a cabeça de vergonha, comportamentos totalmente opostos. E Jesus concluiu a parábola: “Quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”(cf. Lc 18,9-14).

Na segunda leitura, Paulo partilha com Timóteo, com muita alegria, o momento conclusivo de sua vida: está chegando o momento de sua partida, concluiu a sua caminhada. Sua vida está para ser concluída, lutou, combateu o bom combate, guardou a fé (cf. 2Tm 4,6-8.16-18).

Estamos fechando o mês de outubro, um mês carregado de muitos momentos de fé. Sigamos nesta trilha.

Pe. Mário Pizetta, ssp
Pároco.

Fechar Menu