Motivação

Catequistas participam da Semana de Animação Bíblico-Catequética 2017

Como acontece no início dos anos anteriores, com o intuito de aprimorar cada vez mais o trabalho catequético de apresentar e/ou aproximar crianças, jovens e adultos da pessoa de Jesus Cristo, os catequistas da Paróquia Santo Inácio de Loyola participaram da Semana de Animação Bíblico-Catequética 2017 da Região Episcopal Sé.

Realizada entre os dias 6 e 9 de fevereiro de 2017, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, o encontro reuniu catequistas e demais agentes de pastoral que atuam no processo de iniciação à vida cristã das igrejas pertencentes à Região Episcopal Sé.

Com o tema “Catequese e Missão – Catequese formadora de discípulos-missionários”, o encontro deste ano não visou apenas uma formação de cunho teórico, mas também uma inserção mais ativa dos participantes na elaboração de passos concretos para uma evangelização que possa verdadeiramente transformar discípulos em missionários atuantes dentro e fora da Igreja.

Durante a Semana de Animação, os participantes propuseram ideias que possam ser trabalhadas nas paróquias com o intuito de promover maior unidade entre as pastorais, maior evangelização das famílias e formação de novos discípulos-missionários: temas fundamentais para a concretização de uma catequese eficaz, que seja fruto de um trabalho integral de todos os membros da comunidade eclesial. Ao final foi elaborada uma carta compromisso com a sintetização das ideias levantadas para futura análise dos bispos, diáconos e sacerdotes.

Que nossos catequistas sigam no trabalho missionário e evangelizador neste novo ano que se inicia, expandindo o Reino de Deus para todos aqueles que ainda não conhecem ou necessitam aprofundar-se no amor e acolhida de Cristo.

____________________________

Motivação

A catequese é um pilar para a educação da fé, e precisamos de bons catequistas!

Obrigado por este serviço à Igreja e na Igreja. Mesmo se às vezes possa ser difícil, trabalha-se tanto, empenha-se e não se veem os resultados desejados, educar na fé é belo! Ajudar as crianças, os rapazes, os jovens, os adultos a conhecer e a amar sempre mais o Senhor é uma das aventuras educativas mais belas, constrói-se a Igreja! “Ser” catequistas! Vejam bem, não disse “fazer” os catequistas, mas “sê-lo”, porque envolve a vida. Conduz-se ao encontro com Jesus com as palavras e com a vida, com o testemunho. E “ser” catequistas requer amor, amor sempre mais forte por Cristo, amor pelo seu povo santo. E este amor, necessariamente, parte de Cristo.

____________________________

Papa Francisco 

Você que deseja ser um(a) testemunho(a) de Cristo aproximando-O de crianças, jovens e adultos que anseiam em conhecê-Lo mais, venha ser um(a) catequista. Mais informações na secretaria da Paróquia: (11) 5571-1744
UMA HOMENAGEM ÀS CATEQUISTAS DA PARÓQUIA
Fechar Menu